Softwares

WELDVALUE

Este software foi desenvolvido na linguagem de programação VBA (Visual Basic for Applications) e tem por objetivo facilitar os cálculos de custos envolvidos no processo de Soldagem com Eletrodos Revestidos (SMAW)

Para download, acessar a página do software clicando no website na figura abaixo.

SANTOS, J. V. S. B. ; OLIVEIRA, J. E. F. ; ANTONINO, T. S. ; L JUNIOR, J. D. ; GUIMARÃES, P. B.

SCFW SOFTWARE

O SCFW (Stress Concentration Factor for Welding) Software foi desenvolvido utilizando a linguagem de programação MATLAB (MATrix LABoratory) com o objetivo de facilitar o cálculo de fatores de concentrador de tensão em juntas soldadas de topo e em ângulo, para utilização em projetos. O software se baseia no método de K. Iida e T. Uemura para calcular os fatores de concentrador de tensão.

Para download, acessar a página do software clicando no website na figura abaixo.

* Programa de Computador. Número do registro: BR51202000873-9, data de registro: 01/05/2020, título: "SCFW- SOFTWARE", Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

NASCIMENTO SEGUNDO, M. A. S.; HIRAMINE, R. Y. F.; ANTONINO, T. S.; L JUNIOR, J. D.; GUIMARÃES, P. B.

https://sites.google.com/view/scfwsoftware/home?authuser=0

*ANALYSIS OUTLIERS 1.0

Este software foi desenvolvido na linguagem de programação VBA (Visual Basic for Applications) com o objetivo de se verificar a existência de Outliers em conjuntos amostrais, utilizando-se simultaneamente os seguintes testes: Teste de Dixon (também conhecido como Teste Q); Teste de Grubbs (teste recomendado pela ISO) e Teste de Chauvenet, todos para uma confiabilidade de aproximadamente 95%.

Para o Teste de Dixon, a quantidade de pontos deverá estar entre 3 e 30. Para o Teste de Chauvenet, essa quantidade deverá estar entre 2 e 999, enquanto que para o Teste de Grubbs, essa quantidade deverá ser entre 3 e a 147 pontos.

Para download, acessar a página do software clicando no website na figura abaixo.

* Programa de Computador. Número do registro: BR512019000889-8, data de registro: 14/05/2019, título: "ANALYSIS OUTLIERS", Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

OLIVEIRA, J. E. F.; GUIMARÃES, P. B.

https://sites.google.com/site/outliersanalysis/

* SOLDASOFT - Software para Soldagem

Com o avanço da tecnologia, a utilização da computação tem sido cada vez mais constante a fim de potencializar os processos, prevenção de futuros problemas e diminuição de custo. Por ser um processo de grande complexidade a soldagem envolve uma série de equações úteis para facilitar o seu entendimento. Com isso, a fim de amenizar a complexidade dos cálculos foi desenvolvido o SOLDASOFT para resolução de problemas aplicados na soldagem.

Para download, acessar a página do software clicando no website na figura abaixo.

* Programa de Computador. Número do registro: BR512019000266-0, data de registro: 21/12/2018, título: "SOLDASOFT - Software para Soldagem", Instituição de registro: INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

SILVA, P. R. F.; OLIVEIRA, J. E. F.; ANTONINO, T. S.; L JUNIOR, J. D.; OLIVEIRA, C. A. N.; GUIMARÃES, P. B.

https://sites.google.com/view/soldasoft/pagina-inicial