Links Interessantes

1. Cursos Online UNIVESP TV

Os estudantes podem fazer os cursos online na área de Exatas com professores da UNICAMP / USP em disciplinas do básico das Engenharias como Cálculo, Física, Geometria Analítica e Química.

2. Ensino - IFPE

A Pró-Reitoria de Ensino (Proden) é responsável pelo desenvolvimento das políticas de ensino do IFPE, assim como de programas que contribuam para a qualidade dessas políticas, sempre em articulação com a pesquisa e a extensão. Ao setor, cabe planejar, coordenar, acompanhar e avaliar as atividades do Ensino Técnico e de Graduação, conforme diretrizes estabelecidas pelo Ministério de Educação.

http://www.ifpe.edu.br/o-ifpe/ensino

3. Portal de Estágio e Empregos - IFPE

Estudantes e ex-alunos do IFPE dispõem agora de uma plataforma online para acessar informações sobre oportunidades de trabalho em todo o país.

O portal funciona como imenso banco de dados de currículos e de vagas de trabalho, promovendo uma interação em tempo real entre empresas e o público que está a procura de oportunidades de emprego ou estágio.

4. Cursos de Idiomas

5. Cursos a distância - SENAI

O SENAI oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais. Os temas disponíveis atualmente são: Educação Ambiental, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Lógica de Programação, Consumo Consciente de Energia, Fundamentos de Logística, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Metrologia.

Os cursos estão sendo oferecidos em duas formas a distância: on-line (conectado a internet) ou com material impresso (MDI).

6. SEBRAE

Site que proporciona soluções educacionais com conceitos, cursos e dicas importantes para o sucesso de seu empreendimento.

https://ead.sebrae.com.br/

7. CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

O maior objetivo do CIEE, com mais de 50 anos de existência é encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

http://www.ciee-pe.org.br/

8. SENAC

Referência em educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) tem importante papel na disseminação de práticas de vanguarda para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, a instituição foi criada pelo Decreto-lei nº 8.621 de 10 de janeiro de 1946, e, em outubro do mesmo ano, passou a operar também em Pernambuco.

O Senac oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, Educação Profissional Técnica de Nível Médio e de Nível Superior, além de ações extensivas, como workshops, congressos e palestras. São centenas de programações nas áreas de Artes, Comunicação, Beleza, Comércio, Conservação e Zeladoria, Design, Educação, Gestão, Idiomas, Informática, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Saúde, Segurança, Telecomunicações, Lazer, Hospitalidade e Turismo.

A instituição possui ainda uma ampla oferta de cursos a distância, tudo concentrado em um único portal (www.ead.senac.br). Aliás, o Senac é pioneiro na modalidade, atuando desde 1947, com a Universidade do Ar (Unar), quando as aulas aconteciam por meio de programas de rádio.

O Senac Pernambuco procura construir a sua história em sintonia com as exigências de mercado, desenvolvendo cursos e adequando constantemente seu conteúdo programático e sua metodologia de ensino às necessidades do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. É assim que a instituição busca alcançar o seu maior objetivo: oferecer soluções em educação profissional reconhecidamente eficientes pelas empresas do setor.

http://www.pe.senac.br/o-senac/

9. FIEP / SESI

O Sistema Fiep é uma organização composta pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). É uma entre as 27 federações de indústrias presentes no Brasil, ligadas a CNI (Confederação Nacional da Indústria). Somos um grupo e as quatro instituições que formam o Sistema Fiep (Fiep, Sesi, Senai e IEL) trabalham de forma integrada com foco no desenvolvimento industrial e sua representatividade, para promover a educação, o crescimento sustentável e a melhoria de vida das pessoas.

O nosso compromisso maior é com a defesa dos interesses das indústrias. Além disso, promovemos o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores, a formação e educação de jovens, o incentivo à inovação de processos e a adoção de práticas sustentáveis.

Você encontra no site a lista completa de todos os cursos a distância do Sistema FIEP.

http://www.sistemafiep.org.br/ead/matricule-se-agora/

10. Ministério da Educação

http://portal.mec.gov.br/

11. Cursos Online Veduca

Este site conta com mais de 200 cursos online gratuitos, das melhores universidades, em 21 áreas do conhecimento. Participam mais de 20 instituições de ensino renomadas, como USP, UnB, Unicamp, Harvard, MIT.